Monday, June 23, 2014

Corriqueira

Parece que as pessoas fazem questão de se mostrar bem normais ou bem sem-graça. Talvez elas façam isso pra se adaptar à escassez de assunto factual e emergente - mal que assola qualquer um de nós mortais, desde o menos afortunado de atenção até o mais bem informado. Ou talvez esta seja apenas a forma mais fácil de se inserir rapidamente num grupo, em qualquer meio que seja. 

Por entre esse bando de normalidades e corriqueirices, não poderia deixar de desconfiar que talvez exista uma Máxima Regente para as demais regras usuais de convivência.
Por extenso, parece complicado, mas tecendo a prática, até que fica mais fácil. 
Então, vamos lá:
Pegue um bloco e tome nota - vai que você fica preso no elevador com aquele vizinho de novo? (Inclusive, antes de continuar a leitura, preciso salientar,  'sse menino leitor, que as dicas aqui descritas não são refutadas pelas ciências biológica ou antropológica, apenas datam da minha humilde observância tão comum e corriqueira quanto as frases que lerá a seguir) :

Então? Qual o papo do dia? Bom saber!
O resultado da programa - que pode ser um Reality Show, ou não. 
E aquele galã da novela das 6? - que você não acompanha, mas de vez em quando zapiando a Televisão, procurando "o canal de cultura", acaba esbarrando lá e ficando até começar a das 8?

Repita aquelas frases. Aquelas bordoinhas  (bordões/ladainhas)  de sempre e sorria! Pronto! 
Agora você está incluso no Extrato do Mercado Social:

Selfieservice,
Tome uma mesa,
Duas cadeiras.

E cruze as pernas. As deixe bem fechadas para que ninguém note como você é quando chega em casa e toma aquela cervejinha. 


No comments:

Post a Comment